Oiie, tudo bem? Aqui é a Raquel.
Se você chegou até aqui, talvez esteja vivendo a doce espera por um bebê… e pensando em guardar esse momento com um ensaio especial.
Quero que esse post seja como uma conversa entre nós duas. Daquelas que acolhem de verdade, tiram dúvidas e te ajudam a se sentir mais segura nesse tempo tão cheio de novos sentimentos.
Quando é o melhor momento pra fazer o ensaio gestante?
Normalmente entre 26 e 33 semanas.
A barriga já está bem visível, você ainda se sente relativamente disposta e é um tempo bom pra aproveitar o ensaio com calma sem aquela fadiga da reta final.
Um ponto que gosto de ressaltar é que dentro desse período, caso a gente precise remarcar por conta do tempo ou imprevistos, não corremos o risco do bebê chegar antes de fazermos o ensaio.
Mas acima de qualquer regra, já falo logo: o melhor momento é quando você se sentir pronta. Já atendi mamães com a barriguinha bem no início, como na reta final bem grandona também.
E se eu estiver inchada, me sentindo estranha ou insegura com o corpo?
Isso é bem comum, e tá tudo bem, viu? A gestação muda o corpo, os sentimentos, traz desafios… Mas no ensaio, a gente vai olhar com mais leveza para tudo isso.
Não é sobre perfeição inalcançável que vendem por aí, é sobre verdade, entende? É sobre você, linda do jeito que é, vivendo um tempo único e só seu, com o seu bebê.
Pode ter participação do pai no ensaio? E dos filhos, se for o segundo bebê?
Claro que sim!
Cada família tem sua história, e ela merece ser registrada como é. Podemos fazer com o pai, os irmãos, os avós… ou só você e seu bebê. E sem custo adicional por pessoa viu? Aqui a gente faz até com papagaio e periquito!
E o que eu uso? Preciso comprar roupas específicas?
Não precisa comprar nada se não quiser.
Sempre conversamos sobre os looks na reunião por vídeo chamada antes do ensaio, lá alinhamos tudo juntas, a cor, peças, com o que você já tem no armário. Seja um vestido fluido, uma camisa branca, calça e top, o que mais fizer o seu estilo.
Onde é feito o ensaio?
Pode ser em lugar aberto, com natureza, praias, ou até em casa, onde cada cantinho já tem significado. O lugar importa, mas o sentimento importa mais. E ele vai com você, onde for.
E se eu não ser fotogênica ou não souber fazer poses?
Você não precisa saber posar. Eu vou te guiar e dizer o que fazer. É mais sobre sentir do que sobre posar, sério mesmo!
E convenhamos, você já é maravilhosa. E digo mais!! Se você já souber fazer as poses e tudo mais como eu vou fazer meu trabalho e te orientar onde bota a mão, pra onde olha, etc? Pode ficar tranquila.
Como agendo meu ensaio?
Me chama no WhatsApp (só tocar aqui), lá a gente vai conversar com calma, entender seu momento, e planejar tudo com carinho. Eu quero que você viva uma experiência leve e especial, como deve ser!
Se você chegou até aqui, eu só quero te lembrar:
você tá vivendo um tempo precioso. Intenso e às vezes cansativo, mas cheio de significado. E isso tudo merece ser lembrado. É um presente para o futuro!
Que Deus abençoe você, seu bebê e toda sua família!
— com Alegria, Raquel <3